As vendas a prazo no Natal no Brasil cresceram 2,66% este ano, na comparação com 2017, no melhor resultado para o período desde 2013, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgados hoje (26).
LEIA MAIS: Os 25 filmes de Natal que mais lucraram em bilheterias
Este é o segundo ano seguido de alta. Em 2017, o crescimento tinha sido de 2,13%, após recuo de 2,29% em 2016, 4,16% em 2015 e de 8,62% em 2014. Em 2013, a alta tinha sido de 3,62%.
“Após um período de retração da economia, observa-se uma perspectiva positiva do cenário pós-eleições, que estimulou muitos consumidores a irem às compras neste Natal”, disse a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
Os autores do levantamento calculam que o ticket médio com presentes para o Natal de 2018 foi de R$ 115,90, e o montante movimentado tenha sido de R$ 53,5 bilhões.
O levantamento foi feito a partir das consultas para vendas a prazo entre os dias 4 e 24 de dezembro.
Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.