Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / 'Como Treinar o Seu Dragão 3': melhor estreia da série

‘Como Treinar o Seu Dragão 3’: melhor estreia da série

Longa é o 1º lançado pela Universal desde fusão com a DreamWorks

Redação, com Reuters
24/02/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Longa é o 1º lançado pela Universal desde fusão com a DreamWorks

Após as bilheterias norte-americanas encontrarem dificuldades para igualar o desempenho recorde de 2018, “Como Treinar o Seu Dragão 3: O Mundo Oculto”, da Universal e da DreamWorks, está dando algum ânimo para os cinemas. O último capítulo da trilogia de animação gerou US$ 55,5 milhões no lançamento, em 4.259 cinemas, o melhor desempenho da franquia, marcando ainda o melhor fim de semana de estreia do ano até agora. Contando com algumas exibições antecipadas pela Fandango, o terceiro volume da série arrecadou US$ 58 milhões na bilheteria doméstica. A aventura animada não está fazendo sucesso apenas na América do Norte.

LEIA MAIS: Histórias da festa da Madonna, a mais exclusiva (e louca) do Oscar

Impulsionado pela propaganda boca a boca, “O Mundo Oculto” dominou a bilheteria internacional, arrebatando US$ 275 milhões desde o lançamento global, em janeiro. O filme estreará na China em 1º de março. Dirigido por Dean DeBlois e estrelado por Jay Baruchel e America Ferrera, “Como Treinar o Seu Dragão 3” é o primeiro filme lançado pela Universal desde que a sua controladora comprou a DreamWorks Animation.

O primeiro filme, “Como Treinar o Seu Dragão” (distribuído pela Paramount) estreou nas bilheterias domésticas obtendo US$ 43,7 milhões, enquanto sua sequência, “Como Treinar o Seu Dragão 2” (lançada pela Fox) arrecadou US$ 49,4 milhões. Juntos, eles geraram receita de mais de US$ 1 bilhão globalmente.

A maioria dos estúdios ficou em compasso de espera neste final de semana, enquanto Hollywood se prepara para a maior noite da indústria do entretenimento. Em terras distantes da utopia dos dragões, vários remanescentes completaram os gráficos das bilheterias domésticas.

O campeão da semana passada, “Alita: Anjo de Combate”, da Fox, caiu para o segundo lugar, arrecadando mais US$ 12 milhões e totalizando receita doméstica de US$ 60 milhões.

O terceiro lugar ficou com “Uma Aventura Lego 2”, da Warner Bros. A sequência animada obteve US$ 10 milhões em seu terceiro fim de semana em cartaz, levando a arrecadação total na América do Norte a US$ 83 milhões.

O drama sobre o universo da luta “Fighting With My Family”, estrelado por Dwayne Johnson, ficou em quarto lugar, sendo exibido em 2.500 salas, e arrecadou US$ 8 milhões. O filme teve uma estreia restrita na semana passada, que gerou apenas US$ 196.000.

Completando os cinco primeiros lugares está “Isn’t It Romantic”, da Warner Bros. A comédia romântica satírica arrecadou US$ 7,5 milhões, levando o valor total nacional a US$ 33,7 milhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • bilheteria
  • cinema

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.