Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / O app chinês que faz do e-commerce um ato social

O app chinês que faz do e-commerce um ato social

Pinduoduo representa uma ameaça às gigantes chinesas da internet

Rebecca Fannin
12/02/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

Usuários do Pinduoduo podem compartilhar os produtos que desejam com amigos e família

A empresa chinesa de comércio social Pinduoduo quer levantar um montante superior a US$ 1 bilhão, apenas seis meses depois de arrecadar US$ 1,6 bilhão na bolsa Nasdaq, com o investimento do portal de serviços Tencent, e pouco mais de três anos após ser criada, em 2015, com o financiamento inicial da Lightspeed China. As receitas provenientes da venda de ações da Pinduoduo na bolsa norte-americana e de ações adicionais de acionistas existentes, incluindo a Banyan Tree Capital, a Sun Vantage Partners e a Lightspeed China, serão direcionadas para pesquisa e expansão dos negócios jovens.

LEIA MAIS: E-commerce se torna a menina dos olhos das varejistas no Brasil

Não é improvável que o aplicativo de compras consiga levantar o valor desejado. A Pinduoduo é daquelas startups que inventaram um novo modelo de negócio e têm números em ascensão. No aplicativo, o usuário encontra um item que deseja adquirir e, em seguida, pesquisa amigos, familiares e outros conhecidos que possam ter interesse em ganhar um desconto junto. É como se fosse um Groupon, em esteróides. O app faz das compras um ato social para os chineses que gostam de uma barganha.

Com essa proposta, o aplicativo já soma 300 milhões de usuários e vem colocando os líderes do e-commerce da China, como o Alibaba, em alerta. Ameaça encarnada, a Pinduoduo tem sido ridicularizada por rivais pelo fato de vender produtos baratos, principalmente para donas de casa nas áreas rurais chinesas. Não dá para negar seu crescimento e impacto. Em três anos, a receita da Pinduoduo cresceu de zero para US$ 23 bilhões. A ascensão da startup fez do fundador, Colin Huang, um ex-engenheiro do Google, bilionário antes dos 40.

O fundador da Lightspeed China, James Mi, acredita que a Pinduoduo tem o poder de perturbar as gigantes chinesas da web (Baidu, Alibaba, Tencent). O investimento de US$ 10 milhões da Lightspeed na startup, em novembro de 2015, logo após seu lançamento, rendeu à empresa um retorno 40 vezes maior em três anos, segundo Mi, ex-chefe de fusões e aquisições do Google na China, que conheceu Huang trabalhando no Google.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Alibaba
  • aplicativo de compras
  • App
  • capital
  • china
  • compras
  • e-commerce
  • empresa chinesa
  • Groupon
  • lucro líquido
  • nasdaq
  • negócios
  • Nova York
  • Pinduoduo
  • receita
  • tencent

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.