Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Amazon inova nas entregas de um dia

Amazon inova nas entregas de um dia

Lojas físicas de rivais, no entanto, tornam-se um desafio para empresa

Redação, com Reuters
29/04/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

Lojas físicas de rivais, no entanto, tornam-se um desafio para empresa

A promessa da Amazon de realizar entregas em um dia ameaça abalar o setor de varejo, mas as lojas físicas de seus rivais Walmart e Target são ativos poderosos que a própria Amazon está lutando para igualar.

LEIA MAIS: Amazon supera estimativas de lucro no 1º trimestre

A Amazon, visando conter a diminuição no crescimento das vendas, está investindo US$ 800 milhões só neste trimestre em seu projeto de entregas em um dia, algo que até o Walmart, maior varejista do mundo, terá grande dificuldade de copiar.

Mas há outra batalha se formando nos bastidores, com a Amazon correndo para reproduzir os ativos das empresas que pretende combater. O movimento para agilizar as entregas é um sinal de crescente pressão dos concorrentes com lojas físicas, disseram especialistas.

A gigante do e-commerce, que tem um histórico de altos e baixos nos projetos de varejo de lojas físicas, está correndo para abrir locais que vendem itens mais vendidos, desde livros até telefones celulares; lançando a coleta em lojas físicas de itens comprados para internet no mesmo dia – um serviço popular entre os compradores suburbanos do Walmart e Target; e se preparando para aceitar devoluções em todas as lojas Kohls dos Estados Unidos.

“Este é um sinal que a Amazon precisa competir com seus rivais, que agora oferecem frete grátis em entregas de dois dias, coleta e devolução gratuitas, e estão usando suas lojas para representar um sério desafio”, disse Frank Poore, presidente-executivo da CommerceHub, uma empresa de tecnologia que trabalha com varejistas como Walmart, Best Buy e Macy’s Inc, ajudando-os a gerenciar o estoque de comércio eletrônico e aumentar a variedade de produtos.

Uma fonte com conhecimento dos planos do Walmart, que falou sob condição de anonimato, disse que a atual infraestrutura do Walmart não permitirá que ele corresponda às entregas de um dia da Amazon em todos os mercados, mas que está construindo agressivamente sua própria rede.

VEJA TAMBÉM: Amazon reforça relação com varejista francês Casino

“Não vou supor que não podemos fazer isso tão rápido quanto eles”, disse a fonte, referindo-se à Amazon, que já oferece entregas gratuitas de um dia para membros Prime em mais de 10 mil cidades.

O Walmart se recusou a comentar sobre os planos de entregas em um dia da Amazon. A Target informou que seus compradores podem fazer compras e recebê-las dentro de horas, incluindo entregas e coletas nas lojas.

Desde 31 de janeiro, o Walmart oferece coletas em supermercado no mesmo dia em mais de 2.100 locais e entregas no mesmo dia em quase 800 lojas. A empresa tem cerca de 4.700 lojas nos EUA.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Amazon
  • comércio eletrônico
  • e-commerce
  • Entregas
  • lojas físicas
  • negócios
  • Target
  • varejista
  • vendas
  • Walmart

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

  • Embrapa Gera Lucro Social de R$ 107,24 Bilhões em 2024

  • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.