O Pinterest definiu hoje (8) uma faixa de preço de US$ 15 a US$ 17 por ação para sua oferta pública inicial de 75 milhões de ações, avaliando-o abaixo dos US$ 12 bilhões que a empresa de busca de imagens online havia sido avaliada em sua última arrecadação de fundos em 2017.
LEIA MAIS: Bolsa de NY é escolhida para IPOs de Uber e Pinterest
No limite superior de sua meta, a empresa poderá ter uma avaliação de mercado de cerca de US$ 11,3 bilhões e levantar US$ 1,3 bilhão em recursos líquidos, levando em conta units restritas e opções.
A Reuters informou em janeiro que o Pinterest, que planeja listar sob o código “PINS” na Bolsa de Valores de Nova York, poderia levantar cerca de US$ 1,5 bilhão e que o IPO provavelmente aconteceria nos primeiros seis meses de 2019.
A empresa, proprietária do site de busca de imagens conhecido pelas fotos de alimentos e moda que seus usuários publicam, registrou uma receita anual de US$ 755,9 milhões em 2018, um aumento de 60% em relação ao ano anterior.
Mas continua a não ser rentável, embora o prejuízo líquido tenha diminuído para US$ 62,97 milhões em 2018, em comparação com US$ 130 milhões no ano anterior.
O Pinterest se juntaria a um grupo de empresas de alto perfil que abriram o capital, incluindo a Lyft e a Levi Strauss.
O Uber também deve lançar seu IPO este mês, segundo fontes.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: