A estatal Petrobras estabeleceu 7 de junho como prazo final para o envio de propostas não vinculantes por interessados na aquisição da Liquigás, sua distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), disse uma fonte com conhecimento do assunto.
LEIA MAIS: Petrobras é a 10ª maior petroleira do mundo em 2018
A petroleira tem buscado vender ativos para reduzir dívida e focar suas atividades na exploração e produção de petróleo, principalmente no pré-sal.
Essa é a segunda tentativa da Petrobras de vender a Liquigás. Em 2016, a companhia chegou a um acordo para vender a unidade à Ultrapar Participações por R$ 2,8 bilhões, mas o negócio foi bloqueado pelo órgão brasileiro de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A unidade de banco de investimento do Banco Santander Brasil foi contratada para gerenciar a venda da Liquigás, conforme publicado pela Reuters em fevereiro.
O jornal “Valor Econômico” publicou mais cedo hoje (27) o prazo final para a apresentação de propostas pela Liquigás, acrescentando que a transação tem fomentado negociações para a criação de consórcios entre empresas de distribuição e fundos de private equity.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: