Resumo:
- A empresa de jogos eletrônicos registrou uma queda de 5,6% nas ações após a divulgação de receita de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre;
- Atlanta, Dallas, Nova York, Paris e Toronto sediarão times na liga franqueada de “Call of Duty”;
- Nos últimos três meses, a empresa superou o desempenho esperado e vai continuar investindo no próprios produtos e em novidades.
A Activision Blizzard anunciou, na última quinta-feira (2), que atingiu US$ 1,8 bilhão em receita no primeiro trimestre. O valor superou o montante de fevereiro, mas caiu 7% em relação ao ano passado. Após a divulgação do resultado, as ações caíram até 5,6%.
LEIA MAIS: Grandes marcas mergulham em torneios de videogames
Os esforços nos esportes eletrônicos tornaram-se prioridade, incluindo o aumento de 30% nas visualizações para a segunda temporada da Overwatch League até o momento. Foram anunciadas, ainda, as primeiras cinco ligas franqueadas de “Call of Duty”, em Atlanta, Dallas, New York, Paris e Toronto, que também possuem times na Overwatch League.
Fora dessas iniciativas, a projeção dos lançamentos para o resto do ano permanecem nebulosas. A saída da Blizzard da “World of Warcraft Classic” não está clara, e ainda não há muita informação sobre a entrada anual do “Call of Duty”. Três meses atrás, a Activision Blizzard demitiu 8% do seu contingente de 9,6 mil funcionários, mesmo depois de anunciar recorde na receita fiscal de 2018 e um dividendo de US$ 0,37 para os acionistas em 9 de maio – um aumento de 9% ano a ano.
“Nos últimos três meses, a companhia avançou em relação ao plano definido na teleconferência de fevereiro para reforçar as bases do crescimento futuro. A Activision Blizzard está aumentando o desenvolvimento das maiores franquias internas, tanto para lançamentos iniciais quanto para conteúdo dentro do jogo. Além de investir na expansão de plataformas em PCs, celulares e novas geografias”, disse a empresa em comunicado.
Os investidores presentes na divulgação dos resultados perguntaram sobre os esforços da empresa para atingir melhor o mercado de battle royale e o free-to-play, um questionamento já feito aos executivos no ano passado. Apesar de uma aposta no gênero pelo “Call of Duty: Black Ops 4” do ano passado, a ascensão do gratuito da Electronic Arts “Apex Legends” e o contínuo sucesso da “Fortnite” ofuscaram o quarto jogo da franquia. As respostas permaneceram as mesmas: “A empresa está aberta e explorando diferentes modelos de remuneração”.
O trimestre contou com o lançamento de “Sekiro: Shadows Die Twice”, que vendeu mais de 2 milhões de cópias em 10 dias.