O Walmart Brasil está fechando sua operação de comércio eletrônico em uma reestruturação focada em conversão de hipermercados deficitários em lojas de atacarejo.
LEIA MAIS: Venda trimestral do Walmart supera expectativas
As operações de varejo online do Walmart no Brasil estavam definhando mesmo antes da Advent International ter comprado 80% de participação na subsidiária brasileira da gigante norte-americana em meados de 2018.
A rede descontinuou vendas diretas online em 2017 e manteve seu site funcionando apenas como marketplace para terceiros, com uma participação muito pequena das vendas totais da companhia no país.
“A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel que será anunciada mais adiante”, disse o Walmart Brasil em comunicado, sem dar detalhes.
Como parte da decisão, a companhia demitiu 70 dos 90 funcionários que trabalhavam para seu marketplace.
VEJA TAMBÉM: Walmart criará cadeia de carne bovina angus
“A operação do Walmart (no Brasil) vem encolhendo há algum tempo e estamos preparados para direcionar esse tráfego de clientes deles para o Carrefour”, disse a presidente-executiva da divisão de varejo online do Carrefour Brasil, Paula Cardoso, a jornalistas hoje (10).
Em comunicado separado, o Walmart Brasil afirmou que planeja converter 10 hipermercados deficitários em lojas de atacarejo Maxxi Atacado até o final de 2020. A primeira foi reaberta em 9 de maio em Diadema, região metropolitana de São Paulo. Outros 10 hipermercados serão convertidos em lojas Sam’s Club, disse a companhia.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: