A companhia de softwares para o varejo Linx fechou parceria com a bandeira nacional de cartões Elo, ampliando a incursão no mercado de meios de pagamentos. O acordo inclui o lançamento de uma conta digital com cartão pré-pago que permitirá ao varejista o pagamento de contas e boletos, transferência para terceiros e funcionários.
LEIA MAIS: Linx compra EZ Commerce por até R$ 67 milhões
A parceria também envolve o uso de QR Code, que integrará aplicativos de pagamento digital com clientes da Linx, permitindo a aceitação de novas formas de pagamento de maneira integrada.
Segundo a Linx, as medidas combinam soluções de adquirência com novas tecnologias para facilitar a gestão financeira do varejista e permitir aceitação de novas formas de pagamento, “o que representa uma importante oportunidade de crescimento para a companhia”.
A Linx pediu na semana passada registro para realizar uma oferta subsequente de ações, envolvendo lotes primário (papéis novos, cujos recursos vão para o caixa da companhia) e secundária (ações detidas por atuais sócios).