O Magazine Luiza concluiu em definitivo hoje (14) a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.
LEIA MAIS: Acionistas da Netshoes aprovam venda para Magazine Luiza
A oferta foi aprovada por 90,32% dos acionistas da Netshoes reunidos em assembleia mais cedo, informou a rede de varejo brasileira.
Ontem (13) à noite, o grupo SBF, controlador da rede de artigos esportivos Centauro, chegou a apresentar nova oferta pela Netshoes, avaliando a empresa em US$ 127 milhões, oferta equivalente a US$ 4,10 por ação.
Segundo o Magazine Luiza, a Netshoes tem 6,8 milhões de clientes ativos e marcas como Zattini e Shoestock. “A aquisição representa um passo significativo na estratégia de crescimento exponencial do Magalu, aumentando a base de clientes online e a frequência de compra, e representa um marco na entrada em novas categorias com alto potencial de crescimento”, afirmou a rede de varejo.
A Netshoes abriu o capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando cada ação a US$ 18. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões. No entanto, um ciclo de queda das receitas e prejuízos enfraqueceu seu perfil financeiro.
As ações do Magazine Luiza fecharam em alta de 0,9%, cotadas a R$ 211,57. Os papeis da Netshoes em Nova York caíam 2,6%, em linha com a oferta vencedora do Magazine Luiza. Já as ações da Centauro encerraram em estabilidade, a R$ 11,60.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: