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Início / Negócios / Forte crescimento da Louis Vuitton e Dior eleva receita da LVMH

Forte crescimento da Louis Vuitton e Dior eleva receita da LVMH

Vendas do segundo trimestre do grupo subiram 15%, para € 12,5 bilhões

Redação, com Reuters
24/07/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

O lucro da LVMH antes de juros e impostos (Ebit) subiu 14%, para € 5,3 bilhões

aceleração do crescimento das vendas de marcas de moda e bolsas como Louis Vuitton e Christian Dior elevou a receita da LVMH em um ritmo mais rápido do que o esperado no segundo trimestre, acompanhando o desempenho de outros rivais que também se beneficiaram da crescente demanda asiática.

LEIA MAIS: Grupo LVMH se une à marca Stella McCartney

Os principais nomes de produtos de luxo ainda estão em alta na próspera demanda por produtos de grife de clientes chineses em particular, apesar de uma guerra comercial entre Pequim e Washington que poderia pesar no sentimento do consumidor.

O ‘momentum’ na Vuitton, carro-chefe da LVMH, é um bom presságio para alguns de seus grandes rivais, como a Gucci, que também expandiu rapidamente nos últimos anos e tem forte presença em áreas de alta margem, como bolsas.

A LVMH, que inclui a fabricante de champanhe Moët & Chandon, disse que as vendas do segundo trimestre subiram 15%, para € 12,5 bilhões, alta de 12% considerando câmbio estável e número comparável de lojas. Os analistas esperavam um crescimento de vendas de aproximadamente 10%.

Nos seis meses até o final de junho, o lucro da LVMH antes de juros e impostos (Ebit) subiu 14%, para € 5,3 bilhões, um pouco abaixo das previsões, e dando uma margem operacional de 21,1%, estável em relação ao ano anterior.

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