A Multiplan teve lucro líquido de cerca de R$ 115 milhões para o segundo trimestre, uma baixa de quase 21% sobre o desempenho de um ano antes, informou a administradora de shopping centers hoje (29).
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A companhia apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 214 milhões entre abril e junho, queda de 16,8% na base anual. Analistas, em média, esperavam Ebitda de R$ 224,4 milhões, segundo dados da Refinitv.
A Multiplan afirmou que a queda no lucro líquido ocorreu “principalmente devido ao aumento da depreciação decorrente da aquisição de participação no BH Shopping, e do impacto nas despesas de remuneração baseada em ações”.
“Excluindo a conta de remuneração baseada em ações em ambos os períodos, o lucro líquido teria aumentado 16,8% e atingido R$ 136,9 milhões, impulsionado pelo crescimento de 6% da receita líquida”, afirmou a companhia no balanço. A Multiplan acrescentou que a margem líquida ajustada foi de 42,1% no trimestre passado, um aumento de 389 pontos básicos sobre a margem registrada um ano antes.
A receita líquida somou R$ 324,9 milhões no segundo trimestre. A Multiplan afirmou que os lojistas em seus empreendimentos tiveram vendas de R$ 3,8 bilhões no período, alta de 6,6% na comparação anual, “como consequência do aumento das vendas em 18 dos 19 shopping centers” do portfólio da companhia.
A receita de locação somou R$ 265,7 milhões no segundo trimestre, um crescimento de 6,2% na base anual.
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As vendas mesmas lojas subiram 6,7%, impulsionadas pelo segmento de serviços…”devido ao lançamento de filmes de sucesso nos cinemas e aos melhores resultados de atividades como pet shops e telefonia”.
A Multiplan apresentou uma taxa de ocupação média de 97,6% no trimestre, um aumento de 26 pontos básicos sobre o mesmo período do ano anterior. Em relação aos três primeiros meses do ano, a ocupação aumentou 45 pontos.
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