A Toyota fornecerá as principais peças de células de combustível de hidrogênio para as montadoras chinesas FAW e Higer Bus, enquanto tenta promover a tecnologia que vê como superior à de veículos movidos por baterias.
LEIA MAIS: Parceria Toyota e Softbank começa a operar em 2020
A Toyota aposta que a medida ajudará a impulsionar a rápida adoção da tecnologia de células de combustível na China. Os carros de células de combustível usam partículas que combinam eletroquimicamente o hidrogênio com o oxigênio para gerar eletricidade, sendo a água o único subproduto.
“A Toyota espera cooperar com mais montadoras chinesas de veículos comerciais”, disse a empresa hoje (5), para “promover a aplicação e a popularização dos veículos com célula de combustível a hidrogênio (FCV) na China”.
A montadora japonesa fornecerá componentes de células de combustível para as chinesas FAW e Higer Bus, com a Shanghai Re-Fire Technology atuando como fornecedora local.
A Re-Fire integrará os sistemas e desenvolverá a tecnologia de transmissão de células de combustível que as montadoras chinesas podem usar para fabricar ônibus movidos a hidrogênio, disseram empregados da Toyota à Reuters.
A Toyota havia anunciado em abril que começou a fornecer peças de células de combustível para as montadoras chinesas Beiqi Foton e Beijing SinoHytec.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store