A Restaurant Brands International, controladora do Burger King, divulgou um lucro trimestral acima das expectativas dos analistas hoje (2), conforme lançamentos de produtos, incluindo o hambúrguer à base de plantas, Whopper Impossible, atraíram clientes para o Burger King.
LEIA MAIS: Como o BK Brasil se tornou uma das maiores redes do país
Redes de fast food na América do Norte estão explorando maneiras de adicionar alternativas para carne em seus cardápios, à medida que mais clientes adotam uma alimentação vegana. O Burger King foi uma das primeiras redes de hambúrgueres de capital aberto a se juntar à onda vegana.
A empresa, que é conhecida por seus hambúrgueres Whopper e seus anéis de cebola, fez uma parceria com a produtora de hambúrgueres Impossible Foods e começou a oferecer o Impossible Whopper em abril, em 59 lojas em St. Louis, Missouri. A empresa deve lançar o hambúrguer nos Estados Unidos neste mês.
A receita da Restaurant Brands, que possui mais de 26 mil restaurantes no mundo, subiu 4,2%, para US$ 1,4 bilhão no segundo trimestre.
O lucro líquido da empresa caiu para US$ 257 milhões, ou US$ 0,55 por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, de US$ 314 milhões, ou US$ 0,66 por ação, um ano antes.
Em uma base ajustada, a empresa ganhou US$ 0,71 por ação, enquanto os analistas, em média, estimaram US$ 0,65, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.