
Para o bilionário CEO da Arezzo, um dos caminhos é “olhar da porta para dentro”
A mais recente novidade do bilionário Alexandre Birman, o 134º mais rico do Brasil, atende pelo badalado nome de Vans. A Arezzo, da qual é CEO, aprovou no último dia 1º um acordo de distribuição e desenvolvimento de varejo, pelo qual a empresa passa a distribuir com exclusividade, pelo prazo inicial de cinco anos a partir de 1º de janeiro de 2020, calçados, vestuário e acessórios da marca no país.
“Nossa estratégia é uma espiral em torno do nosso core, que abre gradativamente. Uma plataforma de gestão de marcas. Começamos com sapatos femininos, depois passamos a vender bolsas, depois tênis femininos. Agora, com a Vans, também teremos tênis masculinos e infantis, além de vestuário”, conta Birman, em entrevista à Forbes.
O apetite do empresário contrasta com a economia brasileira, que ainda cresce em ritmo lento. “Nunca nos preocupamos com a crise. Olhamos da porta para dentro”, diz. Aprendi com meu pai a frase: “Piano, piano, se va lontano” (ou algo como “devagar se vai ao longe”, em português).
Abaixo, Birman dá 6 dicas para quem deseja fazer seu negócio driblar a crise:
-
GettyImages/ ThomasBarwick
1) Cliente tem sempre razão
“Priorize a satisfação do seu cliente.”
-
GettyImages/Georgijevic
2) Produto certo, hora certa, preço certo
É importante estar atento ao mercado para não perder boas oportunidades.
-
GettyImages/BloomProductions
3) Consistência, consistência, consistência
“Mantenha a regularidade. Não deixo de ir para o Sul [onde fica a fábrica da companhia] toda semana para gerir meu negócio.”
-
GettyImages/ThomasBarwick
4) Cerque-se dos melhores profissionais sempre
Uma boa equipe é fundamental para o seu negócio prosperar.
-
Anúncio publicitário
-
GettyImages/LuisAlvarez
5) Foque na construção do business, e não no lucro
“O mais importante é o seu negócio, o lucro é consequência.”
-
GettyImages/LuisAlvarez
6) Tenha sempre o olho no caixa
“É preciso gerar caixa sempre.”
1) Cliente tem sempre razão
“Priorize a satisfação do seu cliente.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.