O Carrefour Brasil informou nesta segunda-feira (21) alta de cerca de 9% nas vendas brutas do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para R$ 14,44 bilhões, em desempenho puxado pela divisão de atacarejo e por forte alta no faturamento dos supermercados do grupo.
LEIA MAIS: Carrefour Brasil se alia à rede Super Nosso
A companhia, que controla as bandeiras Atacadão (atacarejo) e Carrefour, teve crescimento de 3,8% nas vendas mesmas lojas no período de julho ao fim de setembro, com destaque para expansão de 8,8% no indicador dos supermercados, apesar de “cenário ainda bastante desafiador”.
Na semana passada, o rival GPA divulgou crescimento de 9,5% nas vendas totais do terceiro trimestre, a R$ 14,57 bilhões. As vendas mesmas lojas do grupo subiram 1,7%. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis com o desempenho do Carrefour Brasil.
O Carrefour Brasil informou ainda que as vendas online tiveram crescimento de 44,2%, para R$ 449 milhões, no terceiro trimestre.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.