Resumo:
- A Adidas anunciou sua parceria com a ISS, ou Estação Espacial Internacional;
- A marca testará no espaço produtos como a tecnologia “Boost”, usada no acolchoado de seus tênis;
- Os primeiros experimentos da marca foram com bolas de futebol.
A Adidas anunciou no começo deste mês sua parceria com o laboratório norte-americano da International Space Station (ISS, ou Estação Espacial Internacional) para testar seus produtos no espaço. Até agora, a empresa já mandou bolas de futebol para além da nossa atmosfera, com a expedição SpaceX CRS-18.
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Os próximos planos da marca incluem testar seus calçados nas condições extremas do espaço, com diferentes gravidades para avaliar principalmente conforto e performance. No caso das bolas de futebol, a Adidas procurou entender as características do voo da bola sem a interferência do vento na Terra, estudando a aerodinâmica da bola e como melhorá-la em textura e forma.
Segundo James Carnes, vice-presidente de estratégias da marca, “essa parceria permite que a Adidas cocrie melhorias na performance nos esportes e explore processos e designs que podem ser aplicados aos esforços da marca de ser mais sustentável”.
A Adidas é a primeira marca de artigos esportivos a mandar seus produtos para testes no espaço. Segundo Christine Kretz, vice-presidente do programa e da parceria com o laboratório nacional da estação espacial internacional, uma das principais características que tornam o espaço um local tão propício para os testes é o que eles chamam de microgravidade.
“A microgravidade é a única condição na qual podemos observar alguns experimentos específicos como o da bola de futebol sem interrupções da circulação de ar ou de suportes externos a segurando no lugar. Ter o controle dessas variáveis nos permite conduzir testes e coletar resultados que são impossíveis de serem atingidos na Terra.”
Em 2020, astronautas testarão a tecnologia “Boost”, da Adidas, que é usada principalmente no acolchoado de calçados da marca.
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