O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group Holding disse que as vendas do Dia dos Solteiros, sua blitz anual de compras, atingiram 91,2 bilhões de iuanes (US$ 13 bilhões) na primeira hora, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.
Similar à Black Friday e à Cyber Monday nos Estados Unidos, o Dia dos Solteiros é promovido como um festival de compras pelo presidente e CEO da Alibaba, Daniel Zhang, desde 2009, crescendo rapidamente e se tornando o maior evento de vendas online do mundo.
LEIA TAMBÉM: Netflix e outros serviços de streaming se juntam contra o compartilhamento de senhas
Também conhecido como “Duplo Onze”, o nome do festival deriva da data de sua realização, em 11/11, com os quatro números 1 representando o status de solteiro.
No ano passado, o Alibaba teve vendas no valor de US$ 30 bilhões em suas plataformas no Dia dos Solteiros, superando as vendas online de US$ 7,9 bilhões nos EUA da Cyber Monday. No entanto, o crescimento de 27% nas vendas foi o mais baixo dos 10 anos de história do evento, estimulando a busca por novas ideias.
A gigante varejista deu início ao festival de compras de 24 horas deste ano com apresentações da estrela pop norte-americana Taylor Swift e celebridades locais como Jackson Yee.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias