Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Como ganhar dinheiro “se divertindo” no ramo dos brinquedos

Como ganhar dinheiro “se divertindo” no ramo dos brinquedos

Zuru abriu seu caminho com balões de água que se fecham sozinhos – e com imitações baratas

Redação
07/12/2019 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Dean Mackenzie
Dean Mackenzie

Nick Mowbray

Nick Mowbray está trabalhando em casa, uma mansão de 12 dormitórios em Coatesville, na Nova Zelândia. É a antiga morada do rebelde cibernético Kim Dotcom, e foi lá que policiais fortemente armados prenderam Dotcom em 2012. A vida é mais tranquila para Mowbray, de 34 anos, e o sol da primavera brilha forte em sua vinícola de 2 mil garrafas por ano, enquanto ele explica o que lhe proporciona esse estilo de vida: uma empresa de brinquedos em rápido crescimento chamada Zuru, que administra com os irmãos Mat e Anna. “Minha filosofia é sempre trabalhar com escala”, diz, enquanto anda pela biblioteca do imóvel de 4.500 metros quadrados, que tem labirinto de cercas vivas e piscina coberta.

A Zuru, fundada em 2003 pelos Mowbray, tem como especialidade a fabricação de brinquedos baratos, como o
Bunch O Balloons, uma engenhoca que permite aos usuários encher 100 balões de água em 60 segundos. A empresa fica em Hong Kong, onde Mat e Anna moram – e que proporciona impostos baixos à Zuru. Eles investiram fortemente em automação para diminuir ainda mais os custos.

LEIA MAIS: 10 melhores brinquedos de superiates para 2020

Hoje, a Zuru vende seus brinquedos em 120 países e fatura mais de US$ 300 milhões por ano. A empresa não tem dívidas e nunca recebeu financiamento externo, à exceção de um empréstimo inicial de US$ 20 mil dos pais dos três irmãos, um engenheiro e uma professora. O trio é dono da totalidade da empresa, que vale mais de US$ 1 bilhão. “Por sermos neozelandeses, somos um tanto humildes. Mas, sem dúvida, tem sido uma jornada incrível”, diz Anna, que é a diretora de operações (Nick e Mat são CEOs.)

A Zuru começou como um projeto de interesse pessoal. Aos 12 anos, Mat criou um kit para montar um modelo de balão de ar quente. Ele e Nick vendiam os kits de porta em porta e, em 2003, quando Nick tinha 18 anos, eles se mudaram para a China para transformar o hobby em um negócio de verdade. “Na primeira noite, dormimos nos arbustos ao lado do aeroporto de Hong Kong”, relembra Nick. Lá, os irmãos alugaram o oitavo andar de um prédio sem elevador na cidade de Shantou por US$ 20 mensais. Anna se juntou a eles cerca de um ano depois.

Os Mowbray começaram distribuindo produtos existentes, como um bumerangue em forma de helicóptero. Acabaram fabricando seus próprios brinquedos e imitando marcas consagradas, como as armas de dardos da Nerf. Com o tempo, os Mowbray conseguiram entrar em todos os grandes varejistas dos EUA, inclusive Walmart, Target e CVS. “Tudo por conta própria”, diz Nick. “É meio que inédito.”

Reportagem publicada na edição 71, lançada em setembro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Brinquedo

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.