“Um evento é a oportunidade de uma empresa passar sua identidade para os convidados, sejam eles os stakeholders, sejam os clientes ou os próprios funcionários. É uma experiência. Se você quer que as pessoas se lembrem de você, elas devem vivenciar algo”, afirma Flávia Terpins, sócia da 100% Eventos, empresa de aluguel de mobiliários e cenografia fundada por ela e sua mãe, Paola de Picciotto, em 2003.
A dupla, referência no mercado de eventos, conversou com a Forbes sobre o aumento do segmento corporativo nos últimos cinco anos, que representa atualmente 40% da demanda total. “A procura por eventos corporativos mais sofisticados também é crescente, o que é um fator determinante para trabalhos junto com a 100% Eventos”, conta Flávia.
LEIA MAIS: Veja 4 passos para virtualizar eventos em meio aos cancelamentos na crise do coronavírus
“Nosso maior diferencial é que somos extremamente inovadores e estamos sempre incluindo móveis e novas tendências
no portfólio. A parte de customização também é um grande trunfo, pois, se a empresa quer fazer um evento temático e nas cores da marca, nós conseguimos, graças aos serviços de tapeçaria, marcenaria e alvenaria. Tudo é customizável”, explica Paola.
As festas corporativas atendidas pela empresa são caracterizadas como de médias para grandes, de 150 a 350 convidados. Em 2020, o objetivo é continuar crescendo no segmento e também solidificar a atuação em outras cidades fora de estado de São Paulo, como Brasília e Curitiba, mercados que estão em uma crescente. Para finalizar, Flávia ressalta a importância das experiências em um mundo digital: “É uma oportunidade de criar uma imagem ótima ou péssima. Muitas vezes, o primeiro corte é justamente no budget para eventos, o que é um tiro no pé. Tudo é muito digital, o Instagram é muito forte e o evento permite um contato real e único.”
Reportagem publicada na edição 74, lançada em janeiro de 2020
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.