Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / B2W amplia marketplace para pequenos comerciantes de lojas físicas

B2W amplia marketplace para pequenos comerciantes de lojas físicas

Plataforma do grupo controlado pelas Lojas Americanas possui, atualmente, 46,8 mil lojistas cadastrados

Redação
14/04/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

GettyImages/ thianchai sitthikongsak
GettyImages/ thianchai sitthikongsak

A medida busca dar uma maneira a pequenos comércios de venderem seus produtos online

O grupo de comércio eletrônico B2W está ampliando o acesso à sua plataforma de marketplace para pequenos comerciantes com lojas físicas que até agora não usavam a internet em suas vendas, mas que se viram forçados a migrar para o varejo online diante das quarentenas impostas contra a Covid-19.

A ampliação da base de vendedores na plataforma está sendo realizada em grande parte por meio da base de clientes da carteira digital do grupo controlado pela Lojas Americanas, Ame, disse em comunicado o vice-presidente financeiro da B2W Digital, Fábio Abrate, em resposta a questionamentos da Reuters.

LEIA MAIS: Como levar um negócio do mundo físico ao virtual em poucos dias

“A companhia está cadastrando de forma acelerada em sua plataforma de marketplace lojistas que atuavam exclusivamente no comércio físico”, disse o executivo, citando como exemplo pet shops, lojas de armarinhos, papelarias e farmácias, entre outros comércios de bairros.

As ações da B2W encerraram o dia em alta de 2,06%, cotadas a R$ 59,50, enquanto o Ibovespa teve uma segunda sessão positiva, avançando 1,4%.

Atualmente, a plataforma de marketplace da B2W possui 46,8 mil lojistas cadastrados. Esta base, junto com os novos entrantes, passaram a contar com serviço de entrega de produtos no mesmo dia dependendo da distância que estão dos clientes, que pode variar de dois a cinco quilômetros.

Segundo Abrate, a expansão da plataforma não está exigindo novas contratações de pessoal. A empresa não informa detalhes sobre a base de lojistas, mas afirmou que desde o começo das quarentenas no país, o volume de ativações de comerciantes por dia “mais do que dobrou com relação à média em meses normais”, enquanto a demanda dos consumidores pelo serviço de entrega no mesmo dia “teve crescimento de mais de 300 vezes”.

LEIA TAMBÉM: Quem são os brasileiros no novo ranking dos Bilionários do Mundo

O grupo cobra comissão de 16% sobre as vendas dos pequenos comerciantes. “Em contrapartida, ampliamos a oferta de crédito para os micro e pequenos empreendedores com o objetivo de garantir capital de giro para que eles possam seguir com suas operações. Oferecemos também carência de até 75 dias para o início do pagamento das prestações”, disse Abrate.(Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • B2W
  • carteira digital
  • comércio eletrônico
  • Empresa
  • Ibovespa
  • internet
  • lojas
  • Lojas Americanas
  • marketplace
  • negócios
  • PLATAFORMA
  • Reuters
  • vendas
  • vendedores

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.