O Magazine Luiza iniciou na última quarta-feira (22), o processo gradual de reabertura de suas lojas físicas, fechadas há mais de um mês devido à pandemia de Covid-19. A decisão de reabrir ou não unidades, mesmo em municípios que decretaram a liberação do comércio, depende de um sistema de segurança, desenvolvido pela companhia.
LEIA MAIS: Magazine Luiza renegocia com fornecedores, reduz folha salarial para lidar com crise
Segundo a empresa, o sistema leva em conta o número de casos da doença, relação casos/habitantes, total de confirmações em raios de 50, 100 e 200 quilômetros e o número de novos casos registrados nos cinco dias anteriores à data planejada para a abertura.
Desde o início do plano até hoje (24), já há lojas reabertas. Mas a empresa ainda não divulgou a quantidade de pontos de venda em funcionamento.
A companhia pontua que os empregados que fazem parte de grupos de risco continuam afastados do trabalho e, antes do início do expediente, todos os funcionários passam pela medição de temperatura corporal e recebem máscaras descartáveis.
Além disso, o Magalu diz em nota que “o processo de higienização de padrão hospitalar das lojas tem sido feito quatro vezes ao dia”.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias