A Samsung disse hoje (29) que espera um declínio no lucro no trimestre atual, devido a uma queda nas vendas de smartphones e TVs por causa do coronavírus, embora a unidade de chips permanecerá sólida.
A empresa afirmou que, embora encomendas ligadas a trabalho remoto e o crescimento da educação à distância sustentem a demanda por chips de memória, as projeções para smartphones e TVs são sombrias, com clientes adiando gastos não essenciais.
LEIA MAIS: Boeing corta 10% da força de trabalho em meio à pandemia
“Mesmo que essas incertezas persistam, as condições gerais do setor de memória provavelmente serão favoráveis devido à demanda de servidores e computadores”, disse Han Jin-man, vice-presidente sênior de chips da Samsung, em teleconferência.
Por outro lado, a Samsung espera que seus lucros com celulares e TV “diminuam significativamente” no segundo trimestre, com os consumidores controlando os gastos com itens não essenciais, além de lojas e fábricas fechadas.
A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones disse que o lucro operacional aumentou 3%, para 6,4 trilhões de won (5,2 bilhões de dólares) no primeiro trimestre, impulsionado pela sólida demanda por chips e menores gastos com marketing.
LEIA TAMBÉM: Ajuda a Estados e municípios será de R$ 120-130 bi, diz Guedes
Os negócios de chips da Samsung tiveram lucro operacional de 3,99 trilhões de won, queda de 3% em relação ao ano anterior. Já a divisão móvel registrou lucro operacional de 2,65 trilhões de won, 17% a mais que no ano anterior.
A divisão de displays viu o prejuízo de 290 bilhões de won do ano anterior ser reduzido pela metade, apesar da queda nas vendas de telefones na China, graças a uma recuperação nos preços das telas de TV devido a interrupções no fornecimento. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.