O grupo japonês SoftBank anunciou hoje (1) que liderou um investimento de R$ 120 milhões na plataforma brasileira de ciência de dados e big data para marketing Cortex, rodada da qual também participam a Redpoint e a Endeavor Catalyst.
Fundada pelos empresários Daniel Pires e Leonardo Rangel, a Cortex tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. Os clientes da empresa estão concentrados no Brasil, mas ela também atende empresas da América Latina e da Europa, como Unilever, Fiat Chrysler, L’Oreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro.
VEJA MAIS: XP compra controle de hospital de olhos CBV via fundo de private equity
A companhia captura informações de mercado e as integram a dados internos de desempenho de clientes para gerar previsões, recomendações e impulsionar uma melhor tomada de decisão.
Em nota, o presidente do SoftBank Internacional, Marcelo Claure, afirmou que “as soluções de inteligência de dados e big data são indispensáveis e desempenham um papel relevante no desenvolvimento do ecossistema de inovação na América Latina”. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.