A Volkswagen está considerando mais cortes de custos para lidar com o impacto econômico da pandemia de Covid-19, afirmou um porta-voz do grupo automotivo alemão hoje (6).
A questão foi discutida recentemente durante um evento interno da companhia, afirmou o porta-voz ao ser questionado sobre notícia publicada pela revista especializada Automobilwoche.
VEJA TAMBÉM: Volkswagen injeta € 2 bilhões em aposta em veículos elétricos na China
“Houve discussões gerais sobre que outras medidas de custo podem ser tomadas para respondermos à pandemia”, afirmou o porta-voz. “Não há decisões concretas ainda.”
A Automobilwoche citou o presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, afirmando a gestores graduados da companhia na quinta-feira: “Precisamos reduzir significativamente o gasto com pesquisa e desenvolvimento, investimento e custos fixos em relação ao planejamento anterior.”
A posição de liquidez do grupo “continuará caindo pelo menos até julho por causa da fraca demanda”, disse Diess na reunião, segundo a revista, que acrescentou que nem todas as marcas do grupo vão ter resultado positivo este ano.
Isso significa que a principal marca do grupo, VW, precisa reduzir despesas materiais em 20%, afirmou a revista. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.