O bilionário norte-americano Dan Friedkin assinou um acordo no valor de mais de US$ 700 milhões para comprar o time de futebol italiano AS Roma, da primeira divisão do país, informou o clube hoje (6).
A Roma informou em comunicado que contratos formais com o Friedkin Group, com sede em Houston, Texas, foram assinados ontem (5) por uma transação avaliada em € 591 milhões.
Leia mais: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe
“Estamos ansiosos para fechar a compra o mais rápido possível e nos imergir na família AS Roma”, disse Friedkin em comunicado no site do clube.
O atual presidente do clube, James Pallotta, afirmou que os dois lados trabalharão para concluir o processo nos próximos dias. A transação deve estar completa até o final deste mês.
Leia também: Magazine Luiza compra Canaltech e Plataforma Inloco Media
“Ao longo do último mês, Dan e Ryan Friedkin demonstraram seu total compromisso em finalizar este acordo e levar o clube adiante de uma maneira positiva. Tenho certeza de que serão grandes futuros donos da AS Roma”, disse Pallotta.
É o primeiro envolvimento em um grande clube esportivo do grupo Friedkin, que engloba um consórcio de empresas automotivas, de hospitalidade, entretenimento, golfe e aventura. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.