A Yduqs comunicou hoje (14) que avalia ter condições de apresentar proposta concorrente mais atraente pelos ativos do Grupo Laureate no Brasil, após a Ser Educacional anunciar que assinou contrato para aquisição das respectivas operações por valor estimado em R$ 4 bilhões.
A companhia afirmou em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliáros (CVM) que “acredita ter condições de apresentar proposta concorrente mais atraente dentro do prazo estabelecido para o ‘go-shop'”.
LEIA MAIS: Grupo Ser Educacional assina contrato para aquisição das operações da Laureate no Brasil
Segundo os detalhes da transação entre a Ser e a Laureate, foi facultado à Laureate mecanismo chamado ‘go shop’, por meio do qual poderá ativamente solicitar e aceitar, até 13 de outubro de 2020, proposta vinculante apresentada por terceiros e que seja superior à efetivada pelo Grupo Ser Educacional.
“Havendo proposta vinculante superior nesse prazo, o Grupo Ser Educacional terá ainda a preferência em igualdade de condições, que – se não for exercida – facultará a Laureate terminar a transação, pagando para o Grupo Ser Educacional uma multa contratual rescisória de R$ 180 milhões”, de acordo com a Ser.
A Yduqs argumentou que os dados públicos divulgados da transação demonstram um forte potencial estratégico e de geração de valor que a combinação dos seus ativos com os da Laureate no país teriam. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.