O Grupo SBF, detentor da rede de varejo Centauro, anunciou hoje (1) a conclusão da compra dos ativos da Nike no Brasil, após anunciar o negócio de cerca de R$ 1 bilhão em fevereiro.
A companhia afirmou que a designação da empresa adquirida será mudada para Fisia Comércio de Produtos Esportivos e que ela será distribuidora exclusiva no Brasil de produtos da Nike, incluindo pelo endereço nike.com.br, por um período inicial que vai até o final de maio de 2030.
LEIA MAIS: Kyrie Irving: como a Nike escolhe atletas para os seus tênis
A empresa também será varejista exclusiva de lojas físicas da Nike, podendo abrir e operar pontos de venda da marca no Brasil por um período inicial de cinco anos.
O negócio, que havia sido contestado pela Netshoes, alvo de aquisição da Centauro mas que acabou sendo comprada pela Magazine Luiza, foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início de novembro. A aprovação ocorreu mediante acordo para “garantir tratamento isonômico na distribuição dos produtos da Nike”, informou o Cade na ocasião. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.