A Electronic Arts (EA) anunciou hoje (14) a compra da produtora de videogames Codemasters em um negócio de US$ 1,2 bilhão, superando um acordo anterior entre a empresa britânica e a rival Take-Two Interactive Software.
As ações da Codemasters, listada em Londres, subiram 18,7%, para 637,84 pence hoje, acima dos 604 pence por ação oferecidos aos acionistas da empresa pela EA.
LEIA MAIS: Os 10 gamers mais bem pagos de 2019
A Codemasters, que é conhecida por seus jogos de Fórmula 1 para Playstation 4, disse que considerou a nova oferta superior à proposta envolvendo dinheiro e ações da Take-Two, de 485 pence por ação. A Take-Two disse que estava avaliando suas opções.
A oferta da EA representa um prêmio de 13,1% em relação ao preço do último fechamento das ações da Codemasters e a companhia espera que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2021.
“Achamos que a Codemasters é um ativo atraente com muitas das qualidades que um comprador pode procurar … Também tem um relacionamento estratégico com a chinesa NetEase, oferecendo uma rota direta ao lucrativo mercado chinês”, disseram analistas do Citi. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.