A construtora MRV anunciou hoje (9) o lançamento de uma divisão de empreendimentos residenciais para famílias de média renda, a Sensia, marca com a qual pretende somar R$ 500 milhões em vendas já no ano que vem.
Dirigidos a famílias com renda mensal de R$ 7 mil a R$ 11 mil, os empreendimentos da nova marca terão plantas de 55 a 70 metros quadrados cada, em torres de 250 unidades.
LEIA MAIS: Microsoft, Unilever e mais 11 empresas aderem a compromisso climático da Amazon
O preço médio de venda é estimado em R$ 344 mil por apartamento, com os compradores recebendo consultoria para escolha de pisos, louças, armários e pacotes de tecnologia.
Até junho próximo, a MRV pretende lançar os primeiros quatro de seis empreendimentos da Sensia previstos para 2021, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Salvador (BA) e Maceió (AL).
Até 2023, o plano da companhia é ter empreedimentos do tipo em 12 cidades, ano a partir do qual pretende ter R$ 1 bilhão por ano em vendas totais (VGV), disse o diretor de novos negócios da MRV, Rodrigo Resende.
“Essa linha de negócios é fruto de um estudo de dois anos, que nos mostrou que esse nicho de mercado tem um potencial de cerca de 3 milhões de famílias no Brasil”, disse.
O anúncio ilustra os planos da construtora sediada em Minas Gerais de diversificar suas fontes de receitas, ficando menos dependente de sua icônica marca de imóveis populares.
Nos últimos anos, a MRV agregou negócios de loteamentos (Urba), administração de móveis alugados (Luggo) e uma operação internacional (AHS). (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.