A Nexxera, gateway de transações financeiras e mercantis, aprovou, junto a bancos e fundos, mais de R$ 1 bilhão para antecipação a fornecedores. Batizada de crédito produtivo, a concessão será feita por meio da plataforma Hubly e tem como objetivo fortalecer a cadeia, principalmente as pequenas e médias empresas.
“A retomada da economia e da empregabilidade exige que empresas e todo o ecossistema criem mecanismos, principalmente direcionados às PMEs, para recuperar o poder de compra, produção, entrega e competitividade, visto que foram as mais atingidas financeiramente. Sabemos que a tecnologia associada ao conhecimento adquirido das cadeias produtivas nos permite entregar mais para a sociedade. Queremos manter estas cadeias ativas, gerando empregos, abastecendo e facilitando a compra. A economia precisa girar”, diz Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees, holding majoritária na Nexxera.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
Para chegar a esse valor inicial, a Nexxera, além de pesquisas, analisou os últimos 10 anos do comportamento de cadeias produtivas em sua própria base de mais de 1 milhão de empresas. Com giros de cerca de 60 dias, o valor será reaplicado em seis ciclos ao ano, totalizando mais de R$ 6 bilhões inseridos na economia.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.