A Qualicorp assinou acordo com o fundador José Seripieri Filho e entidades por ele controladas para encerrar as relações societárias entre ambas as partes, com a extensão em dois anos, até 2026, de sua obrigação de não competição com empresa, de acordo com fato relevante ontem (1).
Por meio do ‘instrumento de transação’, celebrado entre as partes na véspera, Seripieri Filho e suas controladas, diretas e indiretas, obrigaram-se a vender sua participação societária na Qualicorp, bem como a não adquirir novas ações de sua emissão pelo prazo de dez anos.
LEIA MAIS: Qualicorp compra carteira de 4,3 mil vidas da Health
Em contrapartida pela extensão do prazo de não competição e para viabilizar a alienação da participação societária, o executivo foi dispensado da obrigação de manter sob sua titularidade determinada quantidade de ações da empresa.
O documento também encerra procedimento arbitral atualmente em curso sobre o preço de aquisição das cotas da operadora de plano de saúde Qsaúde, originalmente contratada em 13 de janeiro de 2020, que foi fixado em R$ 51,08 milhões e será pago em 120 parcelas mensais, corrigidas pelo IPCA. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.