A Embraer realizou sua primeira transação com seguro de crédito denominado Aircraft Non-Payment Insurance (ANPI) no financiamento para a entrega de quatro aeronaves E175 para a SkyWest, no valor de aproximadamente R$ 450 milhões, informaram hoje (25) a empresa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O empréstimo foi concedido por meio da linha BNDES Exim Pós-Embarque e garantido por seguro de crédito ANPI, fornecido pelo consórcio de seguradoras privadas Aircraft Finance Insurance Consortium (AFIC). Nesse tipo de financiamento, os recursos do BNDES são desembolsados no Brasil, em reais, para a empresa exportadora brasileira, a Embraer. O financiamento será pago ao banco em dólares pela empresa estrangeira compradora dos bens.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Em comunicado, o vice-presidente executivo Financeiro da Embraer, Antonio Carlos Garcia, disse que a transação consolida essa estrutura de financiamento como uma alternativa atraente para os clientes da fabricante brasileira de aviões. O diretor de Crédito e Garantias do BNDES, Petrônio Cançado, disse que a utilização de novos instrumentos de garantia, como no caso do seguro junto à AFIC, é de grande importância para o BNDES reforçar o apoio à exportação de aeronaves. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.