A International Meal Company (IMC) chegou a acordo com a Pizza Hut para expansão dos prazos do plano de abertura de lojas, enquanto ainda negocia uma repactuação do atual contrato com a Kentucky Fried Chicken (KFC), segundo fato relevante hoje (19) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“A companhia tem adotado uma série de medidas visando a mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 nos seus negócios, incluindo a renegociação de suas debêntures, determinados contratos financeiros e contratos de locação”, afirmou a IMC.
LEIA MAIS: IMC anuncia incorporação de detentora dos direitos da Pizza Hut e KFC no Brasil
No caso da Pizza Hut, a empresa afirmou que o reequilíbrio dos termos do acordo original lhe assegura o direito de ser a master franqueada exclusiva da rede no Brasil.
Quanto à KFC, a IMC disse que há divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para a abertura de lojas; e que foi notificada de denúncia do referido contrato pela rede norte-americana, com efeitos imediatos.
A empresa comunicou que foi negado seu pedido liminar, apresentado em medida cautelar pré-arbitral, de que fosse mantido em vigor o contrato com a KFC até que as divergências fossem resolvidas.
A IMC disse que está analisando medidas a serem adotadas, “que podem incluir o requerimento de procedimento arbitral em face da KFC, a fim de preservar os seus direitos e alcançar uma solução para a controvérsia visando ao melhor interesse da companhia”. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.