A empresa de painéis de publicidade Eletromidia pode movimentar cerca de R$ 870 milhões em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo cálculos da Reuters com base em dados publicados pela companhia hoje (22).
O cálculo tem como parâmetro R$ 20,405 por ação, o centro da faixa indicativa definida pelos coordenadores da oferta, de R$ 17,81 a R$ 23,00 para cada um dos 42.557.232 papéis do lote base.
A operação ainda pode ser ampliada em até 35%, ou 14,9 milhões de ações, para atender eventual excesso de demanda, o que elevaria o montante total para R$ 1,17 bilhão, assumindo o mesmo preço de venda.
A precificação da oferta está prevista para acontecer em 10 de fevereiro, com as ações estreando na Bovespa dois dias depois sob o ticker ‘ELMD3’.
Fundada em 1993 e com sede em São Paulo, a Eletromidia se apresenta como líder do setor no país, com 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos.
Quando revelou seus planos para um IPO no mês passado, a empresa afirmara que pretendia usar os recursos da venda de ações novas (92%) da oferta para expansão orgânica e aquisições. Os fundos Vesuvius LBO e Olonk também venderão uma fatia na operação que é coordenada por Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB. (Com Reuters)
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