Os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos na China hoje (20), e se recuperaram das perdas da sessão anterior, em meio a preocupações de que as condições climáticas adversas possam interromper os embarques de seu principal fornecedor, a Austrália.
A agência meteorológica da Austrália disse ontem (19) que fortes chuvas devem continuar, embora o padrão climático La Niña possa já ter atingido seu pico nas últimas semanas. Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, com entrega para maio, terminaram com alta de 0,2%, a 1.059 iuanes (US$ 163,76) a tonelada.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Outros ingredientes siderúrgicos fecharam com sinais mistos, com o carvão coqueificável de Dalian caindo 2,9% para 1.630 iuanes por tonelada e o coque (técnica industrial para o aperfeiçoamento da fabricação do ferro) subindo 0,1% para 2.714 iuanes por tonelada. “O carvão coqueificável (preço) foi afetado pelo apelo da estatal de expandir a produção para garantir o abastecimento”, disse Wang Haitao, analista da Huatai Futures em Pequim. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.