A Eztec anunciou hoje (22) queda de 48,5% nas vendas líquidas do primeiro trimestre. A redução foi motivada pelo recrudescimento de medidas de isolamento social, segundo relatório de desempenho operacional.
“Isso decorre em grande parte por um represamento da decisão de investimento por parte do cliente, sem que isso represente uma deterioração das condições estruturais da demanda”, afirmou na Eztec no relatório.
LEIA MAIS: Eztec movimenta R$ 978,75 milhões em oferta primária
“Esse impacto circunstancial é especialmente visível na performance das unidades já performadas (31% aquém do quarto trimestre), em que o cliente prefere aguardar a visita física à própria unidade antes de se comprometer com a compra, já que os condomínios vedaram o acesso de interessados ao longo da fase vermelha”, acrescentou a companhia se referindo ao isolamento social em São Paulo.
Segundo a empresa, como o mercado tem lançado menos neste início de ano, isso tem contribuído para “a melhora crescente da performance de vendas da companhia desde a última semana de março”.
A Eztec terminou o trimestre com estoque de 187,8 mil metros quadrados, menos do que os 220,87 mil do mesmo período do ano passado. A empresa fez apenas um lançamento, que correspondeu a um valor de R$ 28,1 milhões ante R$ 564 milhões no primeiro trimestre do ano passado. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias