A Amazon vai criar 10 mil novos empregos fixos no Reino Unido em 2021, elevando sua força de trabalho total no país para mais de 55 mil pessoas, disse a empresa hoje (14).
A Amazon disse que os novos empregos incluirão funções em sua rede de operações, em seus escritórios corporativos e no seus serviços para Web (AWS, na sigla em inglês).
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O grupo planeja abrir um novo centro de atendimento em Hinckley, região central da Inglaterra, criando 700 empregos. Também vai abrir um centro de encomendas em Doncaster e outros centros de atendimento em Dartford, perto de Londres, Gateshead e Swindon, cada um criando mais de 1,3 mil empregos fixos.
Além das funções de coletar, embalar e enviar pedidos de clientes, serão criados empregos em engenharia, recursos humanos, TI e finanças.
As funções corporativas envolverão moda, marketing digital, engenharia, produção de vídeo, desenvolvimento de software, computação em nuvem, inteligência artificial e aprendizado de máquina, disse a empresa.
A Amazon também anunciou um investimento equivalente a US$ 14 milhões em três anos para treinar até 5 mil funcionários em novas habilidades. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.