As ações da Samsung Publishing, um dos maiores acionistas do produtor do viral “Baby Shark” no YouTube, teve um boom inesperado na manhã de hoje (2) depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, postou sobre a música no Twitter, o exemplo mais recente da capacidade do bilionário de mover mercados com uma única postagem nas redes sociais.
Os papéis da Samsung Publishing, sediada em Seul – que é diferente do grupo sul-coreano Samsung – subiram mais de 10% após Musk mencionar a canção. No fechamento, os papéis avançaram 6,3% de alta.
O tweet de Musk foi realizado em resposta a um vídeo do programa norte-americano South Park, mostrando vários memes antigos da internet. “Baby Shark supera tudo”, escreveu o bilionário.
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A capacidade de Musk de mover mercados com sua atuação nas redes começou a atrair cada vez mais a atenção dos órgãos reguladores. Além da ação potencialmente movedora do mercado ao falar de empresas como a GameStop, a própria empresa de Musk, a montadora de carros elétricos Tesla, também já protagonizou frenesis de mercado nas redes sociais. As criptomoedas também são particularmente receptivas às atividades de Musk – em especial o bitcoin e o dogecoin – algo que transita da postagem de memes até preocupações sobre o impacto ambiental com a mineração de bitcoins, que precipitou um crash do mercado de moedas digitais de US$ 700 bilhões.
O vídeo Baby Shark acumula 8,7 bilhões de visualizações no YouTube. Como Musk escreveu em seu tweet, isso é “mais visualizações do que humanos”. Um dos vídeos mais vistos do YouTube desde que ganhou popularidade em 2018.
Apenas dez vídeos, que agora dominam as listas de conteúdos mais populares do YouTube, receberam mais de 20 milhões de likes. Destes, cinco são produções sul-coreanas, incluindo o próprio Baby Shark.
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