SÃO PAULO (Reuters) – A companhia M. Dias Branco anunciou nesta quinta-feira que assinou contrato para adquirir 100% das quotas representativas do capital social da Nutrition, titular da marca Jasmine, que tem foco em produtos orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten.
A Jasmine é ainda líder nas categorias de granolas e pães sem glúten, disse o M. Dias Branco, um dos maiores grupos processadores de trigo e produtores de massas e biscoitos do Brasil.
O valor do acordo não foi revelado no comunicado.
“Além de marcar a entrada em novos segmentos, esta aquisição reforça a estratégia comercial da M. Dias Branco de crescimento com lucratividade, adicionando ao seu portfólio produtos com alto potencial de crescimento e valor agregado”, afirmou.
A referida aquisição foi realizada pela empresa Latinex Importação e Exportação de Alimentos S.A, uma empresa controlada da M. Dias Branco.
A conclusão da Operação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais a esse tipo de transação.
(Por Roberto Samora)