A Cosan aprovou a extensão das negociações para a formação de um empreendimento de mineração entre sua subsidiária Atlântico Participações e a Bergnol Holding Limited, segundo ata de reunião de conselho de administração publicada pela companhia.
As duas empresas assinaram um memorando de entendimento em maio de 2021 para a formação de uma joint venture para explorar minério de ferro. As partes estão em negociações desde então para finalizar o acordo.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A ata, publicada na noite de ontem (14), diz que o conselho da Cosan aprovou mudanças no acordo inicial, incluindo a extensão por dois anos do prazo para concluir as negociações.
A mudança sugere que um acordo final agora precisaria estar em vigor até maio de 2023, embora o documento não traga claramente qual é o novo prazo ou diga qual era o prazo original.
As mudanças aprovadas também envolveram o percentual de participação de cada parte na joint venture e as condições gerais sob as quais a nova empresa operaria. O documento não detalhada quais seriam as participações acionárias.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022