A estreia de “House Of The Dragon”, spin-off de de “Game Of Thrones”, alcançou 9.986.000 de espectadores no domingo, fazendo dessa a maior estreia da história da HBO, informou a empresa.
A Samba TV, uma empresa de análise de audiência, estimou que o episódio atingiu 2,6 milhões de lares e teve a maior estreia do ano até agora na tv a cabo ou no streaming.
Análise: “House of The Dragon” não empolga como GoT
O resultado foi maior do que a estreia da segunda temporada de “Euphoria”, que a HBO disse ter alcançado 2,4 milhões de espectadores, e também foi o dobro dos números do primeiro dia da estreia da quarta temporada de “Stranger Things”, da Netflix, de acordo com a SambaTV. A Nielsen ainda não divulgou dados oficiais de audiência.
Um vídeo viral postado no Twitter mostrou as janelas de um prédio de apartamentos na cidade de Nova York em que a maioria das pessoas parecia estar assistindo ao episódio.
Origem de “House of the Dragon”
“Game Of Thrones” foi ao ar na HBO de 2011 a 2019 e foi uma das séries mais populares da rede. A série de agora é uma prequela dela e também é baseada em romances de George RR Martin.
A série é estrelada por Matt Smith (“The Crown”), Emily D’Arcy e Olivia Kate Cooke (“Bates Motel”). A HBO comprometeu seu maior orçamento de marketing de todos os tempos, US$ 100 milhões, para o lançamento da série, de acordo com o Deadline.