A fabricante de motores elétricos e tintas industriais Weg vai elevar sua capacidade de produção em Santa Catarina em até 25% nos próximos anos com a construção de uma nova fábrica no complexo industrial da companhia em Jaraguá do Sul (SC).
O foco da nova fábrica será produção de motores industriais e “de tração elétrica”, afirmou a companhia sem dar detalhes hoje (27). O investimento previsto é de 660 milhões de reais nos próximos três anos. A expectativa da companhia é a conclusão da nova unidade no primeiro trimestre de 2024.
“Além da ampliação dos prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação, também será construída uma nova fábrica dedicada a motores industriais e principalmente motores para atender o segmento de mobilidade elétrica”, afirmou a empresa.
As ações da Weg ampliavam queda após a abertura e recuavam 1% às 11h18, enquanto o Ibovespa avançava 0,25%.
A empresa afirmou que a construção será modular, para permitir aumento gradual da capacidade de produção conforme o crescimento do mercado nos próximos anos.
Analistas do Itaú BBA consideraram o anúncio da Weg como “positivo”, entendendo que reforça a avaliação de crescimento da empresa no médio e longo prazos e captura de oportunidades no segmento de mobilidade elétrica.
“Nosso modelo precifica 20% de crescimento em equipamentos industriais eletroeletrônicos em 2022, 13% em 2023 e 12% depois disso. Instalações domésticas vão atender clientes locais e também gerar receitas com exportações para a Weg”, afirmaram os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano, em relatório.