No Forbes Radar de hoje (16), Lupatech pede o encerramento de sua recuperação judicial, que já está em andamento há quase sete anos.
A Petrobras informou que o navio-plataforma Guanabara alcançou sua capacidade máxima de produção de 180 mil barris de petróleo por dia (bpd).
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Lupatech (LUPA3)
A Lupatech, grupo dedicado à fabricação de válvulas, produtos em fibras sintéticas e outros, com atuação predominante no segmento de energia, pediu hoje o encerramento da sua recuperação judicial. O processo corria desde maio de 2015, na esteira de uma crise em que emergiu poucos anos antes.
Petrobras (PETR3/PETR4)
A Petrobras informou que o navio-plataforma Guanabara alcançou sua capacidade máxima de produção de 180 mil barris de petróleo por dia (bpd). O número foi atingido no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, cerca de oito meses após entrar em operação, conforme comunicado.
O desempenho, segundo a petroleira, é resultado da alta produtividade por poço, da aceleração da curva de aprendizado e da utilização de tecnologias de última geração.
A unidade, do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo), atingiu o resultado com quatro poços produtores e três injetores de gás.
A petroleira pontuou que é a primeira plataforma de uma série de quatro unidades definitivas programadas para Mero, cada qual com capacidade de produzir até 180 mil bpd de petróleo.
Rumo (RAIL3)
A Rumo informou que fortes chuvas em São Carlos (SP) a obrigaram a interditar por cerca de sete dias o trecho de sua malha na região para obras de segurança em córrego que passa por baixo da via.
As obras também devem aumentar a vazão do córrego Monjolinho, afirmou a Rumo sem comentar os impactos sobre os fluxos de transporte para o porto de Santos.
Americanas (AMER3)
A 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, por meio do juiz Paulo Assed, concedeu uma medida cautelar de urgência, a pedido da Americanas, contra o vencimento antecipado de suas dívidas. A decisão dará fôlego à companhia, que precisa pagar suas dívidas.
O BTG Pactual (BPAC11) entrou na Justiça para tentar reverter a liminar que protege a Americanas do bloqueio de bens e recursos, porém, a liminar foi negada.
Unidas (LCAM3)
A Unidas realizou um pedido para a CVM de conversão de categoria de seu registro de companhia aberta da categoria “A” para a categoria “B”.
CSU Digital (CSUD3)
A CSU informou ao mercado que pagará hoje (16) juros sobre capital próprio no valor de R$ 22,2 milhões aos seus acionistas.
Ser Educacional (SEER3)
A Ser Educacional informou que aprovou a incorporação das controladas Centro de Ensino Superior Piauiense; CIESPI-Centro Integrado de Educação Superior do Piauí; e Sociedade de Ensino Superior Piauiense.
(Com Reuters)