O Salão do Automóvel de Tóquio deste ano será realizado no final de outubro, mas algumas montadoras já estão divulgando alguns projetos que serão exibidos na feira. As apostas são ousadas: de projetos eco-friendly a cupês compactos esportivos.
VEJA TAMBÉM: 7 coisas fascinantes que você precisa saber sobre o novo SUV da Bentley
Veja na galeria de fotos três carros-conceitos que a Toyota deverá apresentar no evento:
-
Kikai
O carro foi projetado para enfatizar a estética de partes que, geralmente, não ficam expostas, como detalhes do funcionamento do carro que geralmente são escondidos pela carroceria. Tudo é exposto.
A visibilidade mecânica do veículo não termina na parte de dentro. O Kikai tem três lugares, com o motorista sozinho à frente na parte central. Assim, é possível observar por pequenas janelas no chão o funcionamento das suspensões e rodas. Todos os mostradores do painel são de estilo retrô com toque hot rod.
-
FCV Plus
Na direção contrária, o compacto movido à hidrogênio FCV Plus tem um feeling futurista. O modelo gera eletricidade a partir de uma pilha de combustível posicionada entre os pneus dianteiros e de um tanque de hidrogênio embaixo dos bancos traseiros.
O carro também possui instalação de motores individuais em cada roda, o que deixa a cabine seja mais espaçosa. Quando não está sendo usado como meio de transporte, o carro pode ser incorporado na infraestrutura local e partilhar a energia, basta ligá-lo a uma linha externa de hidrogênio para gerar eletricidade.
O FCV Plus mede apenas 3,8 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,54 m de altura e tem uma distância entre-eixos de 3 m.
-
S-FR
O modelo mais convencional dos três: um compacto esportivo amarelo chamado S-FR. O cupê tem câmbio manual de seis velocidades que oferece uma aceleração suave. Isso, adicionado ao design leve e compacto, torna a máquina mais divertida de ser navegada.
O interior é bem básico: painel de instrumentos totalmente digital, com poucos botões para comandar o sistema de ar-condicionado, além de entradas USB.
Kikai
O carro foi projetado para enfatizar a estética de partes que, geralmente, não ficam expostas, como detalhes do funcionamento do carro que geralmente são escondidos pela carroceria. Tudo é exposto.
A visibilidade mecânica do veículo não termina na parte de dentro. O Kikai tem três lugares, com o motorista sozinho à frente na parte central. Assim, é possível observar por pequenas janelas no chão o funcionamento das suspensões e rodas. Todos os mostradores do painel são de estilo retrô com toque hot rod.