Cerca de uma semana depois de demitir mais de 300 funcionários, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, decidiu dar um grande presente a quem ficou: um terço de suas ações – que correspondem a 1% da empresa – de volta a seus funcionários. A medida foi anunciada pelo bilionário na útlima quinta-feira (22/10).
Após dizer que ele iria “preferir ter uma parte menor de algo grande do que uma parte maior de algo pequeno”, Dorsey afirmou que o movimento tem o intuito de ajudar o Twitter a continuar a crescer. As ações, que valem cerca de US$ 200 milhões, irão para o fundo de investimento dos funcionários, o que significa que mais ações do Twitter estarão disponíveis para os colaboradores.
RANKING: 10 maiores empresas socialmente responsáveis dos EUA
A ação veio em um momento crucial para a empresa, pois agora o CEO tenta aumentar o crescimento de usuários. Dorsey demitiu 336 funcionários – 8% do staff – apenas alguns dias após ser oficialmente nomeado CEO. As demissões vieram, primeiro, no departamento de engenharia, que Dorsey disse que iria se beneficiar de ter um time menor.