Desde o dia 13 de fevereiro, o estádio Mario Filho, mais conhecido como Maracanã, no Rio de Janeiro, está fechado. São dez dias – até 23 do mesmo mês – dedicados à montagem das estruturas de uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos, os Rolling Stones. A Billboard Brasil estará no show carioca da turnê Olé, que já passou pelo Chile, Argentina e tem o Brasil como próxima parada, dia 20 no Rio, 24 e 27 em São Paulo e Porto Alegre em 2 de março.
RANKING: 10 artistas que mais lucraram com shows em 2015
A última vez em que os Rolling Stones vieram para o Brasil se tornou histórica: cerca de 1,2 milhão de pessoas presenciaram o espetáculo, de graça, na praia de Copacabana. Por questões óbvias (e físicas), esse mesmo público não se repetirá no Maracanã, mas, do que depender da estrutura que a banda traz ao Brasil, o show será tão inesquecível quanto o visto à beira do mar.
E MAIS: 5 dicas de sucesso do ex-empresário dos Rolling Stones
Veja na galeria de fotos os fantásticos números das apresentações dos Rolling Stones no Brasil:
-
Palco
O palco terá dimensões impressionantes: 20 metros de altura, 60 metros de comprimento e 30 de profundidade.
-
Telões
Para exibir tamanho espetáculo, telões de LED de 208 metros quadrados e uma plataforma móvel que avança sobre o público.
-
Transporte
Uma estrutura como essa, claro, precisou de uma enorme operação de transporte: 24 caminhões vieram de navio, dos Estados Unidos, e rodam o continente com os equipamentos de som e luz. Além disso, dois aviões fazem as mesmas rotas com a parte mais delicada da estrutura.
-
Peso
No total, 535 toneladas de equipamentos cruzam as estradas e os céus da América do Sul para a “Olé Tour”.
-
Anúncio publicitário -
Equipe
Para dar conta, a equipe fixa da banda, que inclui pessoal técnico, segurança e produção, soma 140 pessoas.
Palco
O palco terá dimensões impressionantes: 20 metros de altura, 60 metros de comprimento e 30 de profundidade.