Após ter completado seus estudos em Wharton e na Universidade Internacional de Mônaco, Geneva Long resolveu empreender, atualizar e relançar uma marca perdida. Seu pai, John, passou os primeiros anos de sua aposentadoria restaurando um trailer de viagem Bowlus Road Chief 1935 para viajar com seus carros vintage europeus. No primeiro negócio de Geneva, ela, seu pai e sua mãe se uniram e adquiriram a marca Bowlus.
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Desenvolvido originalmente por Hawley Bowlus nos anos após ter liderado a construção do avião Spirit of St. Louis, o Bowlus Road Chief estava 80 anos à frente de seu tempo. Bowlus, que depois se tornou líder mundial em design de planadores e trabalhou no desenvolvimento do Learjet, trouxe os princípios de engenharia e design de aeronaves e carros de corrida ao trailer de viagem: peso leve, baixo centro de gravidade, aerodinâmica estável e nenhum centímetro quadrado desperdiçado. O Bowlus original permanece uma maravilha de eficiência de bagagens e design moderno, razão pela qual as poucas unidades sobreviventes são vendidas por valores altos em leilões.
Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o Bowlus do século 21:
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Esqueleto
Um esqueleto de liga tubular define o formato inusitado. Folhas de alumínio com qualidade de aeronave são presas ao esqueleto com milhares de rebites.
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Formato
É um “monocoque”, palavra francesa para “um casco”. Pense em uma cuia de alumínio, com a superfície exterior dando força à estrutura.
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Versão renovada
Como as pessoas de hoje em dia são mais altas e mais pesadas do que na década de 1930, além de terem dispositivos eletrônicos pessoais e a exigência por bebidas geladas de um refrigerador, o novo Road Chief é 20 centímetros mais largo, 10 cm mais alto e 33 cm mais longo do que o original.
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Novas ferramentas
Com o volume interior 70% maior do que o original, há espaço para elementos como uma bateria AGM para carregar dispositivos, tanques de água, válvula de descarga e sistema de ventilação, além de um tanque de propano que armazena facilmente toda a bagagem embaixo, ao longo da quilha.
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Peso leve
O Road Chief muda os paradigmas ao pesar apenas 1043 kg, menos do que a metade de um trailer convencional de 24 pés.
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Centro de gravidade
Na maioria dos trailers, o centro de gravidade fica de 1,2 m a 1,8 m do pavimento, o que limita a velocidade e impacta a estabilidade. Não importa o quanto seja legal, puxar um trailer convencional é a mesma coisa do que puxar um prédio de metal. Este não é o caso do Road Chief, com centro de gravidade um pouco acima do chão.
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Diferenciais
Com a combinação de peso leve, baixo centro de gravidade e aerodinâmicas inteligentes, o Bowlus é estável nas velocidades de rodovias. Diferente da maioria dos trailers, não é necessário ter uma grande picape com motor V8 a diesel ou uma grande SUV para puxá-lo. Graças aos freios elétricos nas rodas do trailer, carros tão pequenos quanto o Subaru Outback ou o BMW X3 podem puxar o carro em estradas montanhosas. O segmento de carros de tamanho médio é um dos maiores do mercado automotivo dos Estados Unidos, o que significa que o Road Chief é desenhado para se adequar à vida existente do proprietário, o que demanda muito pouco trabalho além da instalação de um engate. Geneva diz que costuma puxar o Road Chief protótipo com um Porsche Panamera de motor V6.
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Design
Estes traços de design também expandem um mercado com potencial. Metade dos compradores são mulheres, incluindo uma cliente que usa o seu em viagens de pesca em Montana.
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Preços
Os preços do Bowlus nos Estados Unidos vão de US$ 115.000 na Heritage Edition a US$ 140.000 na Open Road Edition, que inclui cama king-size. A Bowlus nunca produzirá mais de 60 trailers por ano, o que traz exclusividade e ajuda as avaliações a longo prazo.
Esqueleto
Um esqueleto de liga tubular define o formato inusitado. Folhas de alumínio com qualidade de aeronave são presas ao esqueleto com milhares de rebites.