Nosso CEO, Antônio Camarotti, foi à maior feira de alta relojoaria do mundo e escolheu os melhores relógios que vão dominar o mercado neste ano.
Todo mês de janeiro os olhos dos donos de joalherias estão voltados para o Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH), que acontece em Genebra. O evento é o mais importante da alta relojoaria no mundo e dita tendências. Durante os cinco dias de feira, os convidados seguem um ritmo insano de festas, coquetéis e apresentações.
VEJA TAMBÉM: Audemars Piguet mostra suas novidades na Suíça
Além de empresários do setor, muitos colecionadores, celebridades e jornalistas — a última edição contou com 1.200 membros da imprensa — costumam marcar presença nos estandes espalhados pelo Palexpo, o espaço de convenções onde acontece a SIHH.
TURISMO: Os passeios pela Suíça para fazer antes de morrer
Design e materiais à parte, o fato é que todas as marcas têm algo em comum: produtos de altíssimo luxo e qualidade. Ao lado, estão os meus eleitos desta edição de 2016. Dos esportivos aos clássicos, opções não faltam para agradar aos mais exigentes usuários.
E MAIS: Richard Mille e Aston Martin fazem parceria para coleção de relógios
Veja na galeria de fotos com os super relógios deste ano, apresentados na 26ª edição do Salão Internacional da Alta Relojoaria:
-
Clifton Chronograph Complete Calendar
Baume & Mercier
Possui as funções cronógrafo e calendário completo. Tem caixa (43 mm) em aço polido e pulseira de couro de crocodilo. Reserva de marcha é de 48 horas.
-
Emperador Coussin XL 700P
Piaget
Primeiro modelo com movimento híbrido da marca. O calibre é de corda automática com gerador de quartzo. A caixa (46,5 mm) é em ouro branco 18 quilates. Série de 118 exemplares.
-
Overseas Chronograph
Vacheron Constantin
Este lançamento com movimento automático de cronógrafo possui caixa (42,5 mm) em ouro rosa 18 quilates. Acompanha duas pulseiras: uma em couro de crocodilo (foto) e outra de borracha.
-
Drive
Cartier
Modelo de movimento automático em ouro rosa (foto) e aço. O mostrador em guilhochê é composto por algarismos romanos e ponteiros em formato de espada.
-
Anúncio publicitário -
RM 011 Red TPT Quartz
Richard Mille
O modelo homenageia Felipe Massa. A caixa mistura carbono NTPT, usado em chassis de carros de Fórmula 1, e quartzo TPT, resistente
a altas temperaturas. Limitado a 50 peças. -
Reverso Tribute Gyrotourbillon
Jaeger-LeCoultre
Vem com um mostrador redondo branco na parte superior. Na inferior, o destaque é a movimentação do Gyrotourbillon, que passa a impressão de estar flutuando.
-
Black Tie Emperador Coussin XL
Piaget
Este modelo é resultado do encontro da alta relojoaria com a alta joalheria. A caixa de ouro branco 18 quilates é repleta de diamantes. A pulseira é de couro de crocodilo.
-
Lo Scienziato Luminor 1950 Tourbillon GMT
Panerai
A coleção Lo Scienziato é dedicada a Galileo Galilei. Esta caixa vazada (47 mm) é feita de titânio, material 40% mais leve que o aço. Limitado a 150 exemplares.
-
Royal Oak Concept Supersonnerie
Audemars Piguet
A grife desenvolveu uma tecnologia que melhora a percepção do som emitido pelo ponteiro de minutos. O modelo tem caixa de titânio e pulseira de borracha.
-
Diamond Fury
Audemars Piguet
Este relógio feminino parece apenas uma pulseira em ouro branco e diamantes (com ou sem detalhes em ônix). Um painel secreto, quando tocado, desencaixa-se para revelar o mostrador.
-
4810 ExoTourbillon Slim 110 Years Edition North America
Montblanc
Limitado a 110 peças, traz no mostrador pintura à mão do mapa da América do Norte (36 peças), da Europa (36) e da Ásia (38).
-
RM 50-02 ACJ Tourbillon Split Seconds Chronograph
Richard Mille
A maison se uniu à Airbus Corporate Jets para criar este modelo. A caixa de liga de titânio e alumínio lembra a janela de um Airbus. Limitado a 30 peças.
Clifton Chronograph Complete Calendar
Baume & Mercier
Possui as funções cronógrafo e calendário completo. Tem caixa (43 mm) em aço polido e pulseira de couro de crocodilo. Reserva de marcha é de 48 horas.