Nosso CEO, Antônio Camarotti, foi à maior feira de alta relojoaria do mundo e escolheu os melhores relógios que vão dominar o mercado neste ano.
Todo mês de janeiro os olhos dos donos de joalherias estão voltados para o Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH), que acontece em Genebra. O evento é o mais importante da alta relojoaria no mundo e dita tendências. Durante os cinco dias de feira, os convidados seguem um ritmo insano de festas, coquetéis e apresentações.
VEJA TAMBÉM: Audemars Piguet mostra suas novidades na Suíça
Além de empresários do setor, muitos colecionadores, celebridades e jornalistas — a última edição contou com 1.200 membros da imprensa — costumam marcar presença nos estandes espalhados pelo Palexpo, o espaço de convenções onde acontece a SIHH.
TURISMO: Os passeios pela Suíça para fazer antes de morrer
Design e materiais à parte, o fato é que todas as marcas têm algo em comum: produtos de altíssimo luxo e qualidade. Ao lado, estão os meus eleitos desta edição de 2016. Dos esportivos aos clássicos, opções não faltam para agradar aos mais exigentes usuários.
E MAIS: Richard Mille e Aston Martin fazem parceria para coleção de relógios
Veja na galeria de fotos com os super relógios deste ano, apresentados na 26ª edição do Salão Internacional da Alta Relojoaria:
Clifton Chronograph Complete Calendar
Baume & Mercier
Possui as funções cronógrafo e calendário completo. Tem caixa (43 mm) em aço polido e pulseira de couro de crocodilo. Reserva de marcha é de 48 horas.
Emperador Coussin XL 700P
Piaget
Primeiro modelo com movimento híbrido da marca. O calibre é de corda automática com gerador de quartzo. A caixa (46,5 mm) é em ouro branco 18 quilates. Série de 118 exemplares.
Overseas Chronograph
Vacheron Constantin
Este lançamento com movimento automático de cronógrafo possui caixa (42,5 mm) em ouro rosa 18 quilates. Acompanha duas pulseiras: uma em couro de crocodilo (foto) e outra de borracha.
Drive
Cartier
Modelo de movimento automático em ouro rosa (foto) e aço. O mostrador em guilhochê é composto por algarismos romanos e ponteiros em formato de espada.
- Anúncio publicitário
RM 011 Red TPT Quartz
Richard Mille
O modelo homenageia Felipe Massa. A caixa mistura carbono NTPT, usado em chassis de carros de Fórmula 1, e quartzo TPT, resistente
a altas temperaturas. Limitado a 50 peças.Reverso Tribute Gyrotourbillon
Jaeger-LeCoultre
Vem com um mostrador redondo branco na parte superior. Na inferior, o destaque é a movimentação do Gyrotourbillon, que passa a impressão de estar flutuando.
Black Tie Emperador Coussin XL
Piaget
Este modelo é resultado do encontro da alta relojoaria com a alta joalheria. A caixa de ouro branco 18 quilates é repleta de diamantes. A pulseira é de couro de crocodilo.
Lo Scienziato Luminor 1950 Tourbillon GMT
Panerai
A coleção Lo Scienziato é dedicada a Galileo Galilei. Esta caixa vazada (47 mm) é feita de titânio, material 40% mais leve que o aço. Limitado a 150 exemplares.
Royal Oak Concept Supersonnerie
Audemars Piguet
A grife desenvolveu uma tecnologia que melhora a percepção do som emitido pelo ponteiro de minutos. O modelo tem caixa de titânio e pulseira de borracha.
Diamond Fury
Audemars Piguet
Este relógio feminino parece apenas uma pulseira em ouro branco e diamantes (com ou sem detalhes em ônix). Um painel secreto, quando tocado, desencaixa-se para revelar o mostrador.
4810 ExoTourbillon Slim 110 Years Edition North America
Montblanc
Limitado a 110 peças, traz no mostrador pintura à mão do mapa da América do Norte (36 peças), da Europa (36) e da Ásia (38).
RM 50-02 ACJ Tourbillon Split Seconds Chronograph
Richard Mille
A maison se uniu à Airbus Corporate Jets para criar este modelo. A caixa de liga de titânio e alumínio lembra a janela de um Airbus. Limitado a 30 peças.
Clifton Chronograph Complete Calendar
Baume & Mercier
Possui as funções cronógrafo e calendário completo. Tem caixa (43 mm) em aço polido e pulseira de couro de crocodilo. Reserva de marcha é de 48 horas.