Leonardo DiCaprio continua em sua luta sustentável contra o aquecimento global. Nesta semana, sua entidade anunciou a doação de US$ 1 milhão para a conservação e reestruturação dos mares no arquipélago de Seychelles, na África, que reúne 115 pequenas ilhas no Oceano Índico.
NÃO PERCA: Conheça Seychelles, o paraíso cristalino do Oceano Índico
O valor total do projeto está estimado em US$ 21,4 milhões. O governo de Seychelles explica que a iniciativa compreende a proteção de 400.000 km² de oceano nos próximos cinco anos. Como o território do país é composto 99% de água, os responsáveis explicam que a “economia azul” é vital para o arquipélago.
Paradisíaca, Seychelles é conhecida por suas praia e recifes de corais, assim como a vida marinha. Para este projeto, a fundação de Leonardo DiCaprio, que também apoia pesquisas científicas que buscam diminuir a emissão de CO2, conta com a ajuda da Nature Conservancy, uma organização dedica à conservação da natureza.
CONHEÇA: Durma a céu aberto em um super-resort ecológico em Bangcoc
De acordo com o comunicado oficial, o acordo entre as fundações e o governo de Seychelles criará a segunda maior área de proteção marítima do Oceano Índico.